Aguirre evita empolgação sobre Everton, do Flamengo, mas diz: 'Jogador espetacular'

A aquisição do atacante de 29 anos, nos planos tricolores, se dará por, no máximo, R$ 15 milhões, podendo ainda diminuir no caso de envolver atletas na transação - cedendo jogadores ao Flamengo, uma possibilidade cogitada ainda dentro do São Paulo, a negociação ficaria ainda mais barata. O São Paulo, no entanto, já iniciou as conversas com os representantes do jogador.

Everton contrato com o Flamengo até o fim de 2019 e sua multa rescisória é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). A tendência é de que o pagamento seja parcelado, em condições facilitadas por Carlos Leite, que quer ver o jogador no São Paulo. Everton tem treinado normalmente e será titular da equipe na estreia no Brasileirão, sábado, em Salvador, contra o Vitória.

O técnico Diego Aguirre já relatou alegria aos dirigentes pela chegada de Everton.

Marlos Moreno, que está emprestado junto ao Manchester City é outra opção para ser deslocado para o lado esquerdo, mas apostar no garoto, que nem ao menos conseguiu ter uma sequência no clube pode ser muito arriscado em um ano de competições importantes como Libertadores e o Brasileirão.


Com a saída de Everton, o Flamengo vai ao mercado em busca de peça de reposição.

O Flamengo ainda não foi procurado oficialmente pelo São Paulo, e o discurso internamente é de que "estão apurando o interesse".

Aos 29 anos, Everton já atuou em 245 partidas pelo Flamengo, em duas passagens (2009 e de 2014 até os dias atuais).

Em 2018, o atacante canhoto entrou em campo 11 vezes até aqui e marcou três gols: contra Botafogo, River Plate-ARG e Fluminense. Campeão brasileiro em 2009, ele retornou ao clube em 2014.


Popular

CONNECT