Anitta causa polêmica ao falar que não convida 'gente hanseníase' para programa

"Para esse programa, eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase", afirmou Anitta ao convidar a dupla ao palco do programa. "Além disso, reforçar que Hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo", escreveu no Facebook.

O Morhan - Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase, juntamente com outras entidades, estão querendo que Anitta se retrate publicamente e que isto seja feito o mais rápido possível, alegando que este tipo de piada não tem graça nenhuma, muito pelo contrário.

Através de um comunicado, o Multishow falou: "Em seu programa no Multishow, Anitta fez uma declaração lamentável, tentando 'causar' reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença".

"O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan) e as pessoas e entidades abaixo assinadas exigem retratação da cantora Anitta". A enfermidade também é conhecida como lepra, morfeia, mal de Hansen ou mal de Lázaro. Vale lembrar que não há risco de transmissão caso o paciente esteja em tratamento. A organização cita ainda que a cada ano são dignosticados 35 mil novos casos da doença no país.

Essa altíssima incidência em nada é culpa das pessoas atingidas pela hanseníase: são o descaso do poder público, a falta de informação e as condições de vulnerabilidade social os principais fatores para que ela continue se propagando, mesmo tento cura e tratamento gratuito pelo SUS.

O programa Anitta Entrou no Grupo possui poucos episódios, mas ainda assim é de longe considerado um grande sucesso. Muita garra para enfrentar o preconceito e para exigir seus direitos em um país que os nega diariamente. Somente unidos podemos superar o machismo, o racismo, a homofobia e o preconceito contra pessoas atingidas pela hanseníase. Ajude-nos a contatá-la: "Anitta, retrate-se!"

O "Anitta entrou no grupo" é exibido pelo Multishow.


Popular

CONNECT