Donnie Yen junta-se ao elenco de Mulan da Disney

A versão animada dos anos 1990 chamou muita atenção por seu pioneirismo, ao mostrar a primeira Princesa da Disney realmente independente, que dispensava ajuda do Príncipe Encantado para vencer seus desafios.

Niki Caro dirige o filme, enquanto Rick Jaffa e Amanda Silver, de Planeta dos Macacos: A Origem, assinam o roteiro. A atriz chinesa Liu Yifei viverá a protagonista. No entanto, ela havia sido a única pessoa anunciada oficialmente até agora. E Donnie Yen, que fez "Rogue One", interpretará o comandante Tung, outro personagem que não aparece no filme animado. Na nova adaptação, Mulan terá uma irmã, que será vivida pela atriz Xana Tang.


A adição de Jet Li é impressionante para a Disney. Com ele e Yen, o estúdio está claramente se certificando de que Mulan terá apelo internacional e está usando grandes estrelas para garantir isso. O campeão em artes marciais é um rosto conhecido do cinema chinês.

Enquanto Jet é o nome maior, o papel de Gong é talvez o mais notável. Sua escalação indica um afastamento do filme de animação, já que o vilão lá era Shan Yu. Gong Li foi escala como a vilã do longa, uma bruxa poderosa. A mudança para uma vilã, a irmã de Mulan e trazer um mentor masculino está moldando Mulan para ser significativamente diferente de seu antecessor em vários aspectos.


Popular

CONNECT