Flamengo segue com maior torcida do Brasil, segundo Datafolha

Em tal pesquisa, o Flamengo tem apenas 8% da preferência.

No Sudeste, o Corinthians tem mais torcedores. Enquanto o Timão aparece com 14% dos torcedores, o Rubro-Negro soma 18% - a margem de erros é de dois pontos para mais ou para menos, o que faz com que as duas equipes estejam empatadas tecnicamente com 16%. A igualdade se dá no limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Flamengo e Corinthians têm as duas maiores torcidas do Brasil segundo pesquisa Datafolha, mas em nenhuma região do país a diferença é tão grande a favor dos rubro-negros como no Norte. A equipe não é alcançada pelo Corinthians, o segundo colocado numericamente, com 8%, mesmo se for considerada a margem de erro de seis pontos percentuais. Os índices dos dois clubes mais populares no último levantamento, realizada de 29 a 30 de janeiro, são iguais aos do Datafolha anterior, realizado de 3 a 5 de junho de 2014. Nesse caso, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A situação é equilibrada na região Sul: o clube paulista tem 12% da torcida e o carioca, 8%.


Nessa região do país, Grêmio, Internacional e Corinthians estão tecnicamente empatados na liderança da preferência dos torcedores considerando a margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na região Centro-Oeste, Flamengo e Corinthians estão tecnicamente empatados na liderança considerando a margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos. A equipe do Morumbi conta com a preferência de 8% dos torcedores brasileiros, seguida pelo time alviverde, com 6%.

Cruzeiro e Vasco - 4%.

11º Bahia, Botafogo, Fluminense e Vitória - 1%.


Popular

CONNECT