Google trabalha em novo design para versão web do Gmail

A Google não diz como é o novo design do Gmail, mas como a empresa lançou recentemente um novo design para o Google Agenda, podemos imaginar o seu caminho. O layout atualizado aparecerá para os utilizadores do Gmail na Internet, aproximando-o dos ajustes da empresa para o Gmail em dispositivos móveis.

Além disso, quem aceda ao Gmail através do navegador de internet vai ter ferramentas como um novo botão snooze que permite esconder durante algum tempo alguns e-mails, que regressam depois ao topo da caixa de entrada (Inbox). A nova interface inclui alguns elementos do "Material Design" da Google e algumas novas funcionalidades que foram lançadas originalmente no Google Inbox.

Outra novidade que vem na versão web é um recurso que já se encontra disponível para o Gmail em aparelhos Android e iPhone, que permite usar respostas automáticas "inteligentes", tendo em vista que recorre a algoritmos para precisar o tipo de resposta a dar ao seu remetente sem exigir muito do seu esforço de digitação ou criatividade. Esta talvez seja a parte mais útil do novo layout, uma vez que facilita o agendamento de reuniões.


Padrão: Mostra e especifica quais são os anexos em um email como imagens, slides, documentos, já na caixa de entrada. A visualização compacta é a mais semelhante ao design atual do Gmail.

O Gmail receberá uma reformulação completa de seu design nas próximas semanas, trazendo novas funcionalidades e uma interface mais simples e moderna, anunciou a Google em uma mensagem enviada a assinantes dos serviços de aplicativos corporativos G Suite.

A conferência de desenvolvedores de E/S do Google começa a 8 de maio, em Mountain View, e é razoável partir do princípio que este novo design fará parte dos muitos anúncios do programa.


Popular

CONNECT