Temer embarca nesta sexta para participar da 8ª Cúpula das Américas

A presidente da República em exercício, ministra Cármen Lúcia, deve levar uma minicomitiva ao despachar no Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira, 13, segundo o Estadão/Broadcast apurou.

A 8ª Cúpula das Américas reunirá, pelo menos, 20 chefes de estado e de governo, além de vários vice-presidentes e chanceleres de toda América.

A primeira presidente do STF a assumir o cargo foi a ministra Ellen Gracie (aposentada), em maio de 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou à Argentina acompanhado das três autoridades que, na época, estavam em sua linha sucessória: o vice-presidente José Alencar; os então presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (SD-SP), e do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).

Cármen Lúcia deve assumir a Presidência do Brasil novamente em maio, quando o presidente Temer tem uma viagem marcada para o Sudoeste Asiático que deve durar onze dias - de 5 a 16 de maio.

Temer chega a Lima no início da tarde.

Temer e sua comitiva retornam ao Brasil no sábado (14.abr). Maia viaja para o Panamá e Eunício para o Japão. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a 8ª Cúpula das Américas tem como tema "governabilidade democrática frente à corrupção".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Venezuela, Nicolás Maduro, não participam da reunião. Rodrigo Maia é pré-candidato do DEM à Presidência, mas não descarta concorrer à reeleição como deputado.


Popular

CONNECT