Botafogo vira e estreia com vitória na Sul-Americana

Brenner e Rodrigo Pimpão marcaram os gols do triunfo brasileiro. De virada, com gols de Brenner e Rodrigo Pimpão, o Botafogo manteve a faixa de campeão carioca intacta com a vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano-CHI, lanterna do Campeonato Chileno, no Estádio San Carlos de Apoquindo. "É um time que não está acostumado a jogar competições internacionais, mas acredito que espírito de luta não vai faltar".

Falou em emoção e gol no fim, falou com o Botafogo. Aos nove minutos, o ídolo da torcida alvinegra Loco Abreu entrou em campo. Brenner e Pimpão fizeram os gols alvinegros. A decisão da vaga acontece no dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos.

Dos 15 minutos para frente, o Botafogo passou a investir mais nos cruzamentos, principalmente com Gilson, que não teve um bom aproveitamento no quesito. Leandro Carvalho, por sua vez, foi a principal opção ofensiva da equipe no período, conseguindo driblar os adversários com velocidade e sabendo aproveitar os espaços deixados pelo Audax Italiano na defesa, já que a equipe mandante se mostrava muito desorganizada. Com maior posse de bola, o alvinegro trocava mais passes, mas não conseguia levar perigo ao gol dos chilenos.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo quase chegou ao empate logo nos primeiros minutos. No rebote, Marcelo parou na zaga. Aos 6, Brenner recebeu na área, limpou e bateu, para boa defesa de Peric.

Gatito; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Renatinho (Matheus Fernandes e Marcos Vinicius), Leandro Carvalho (Pimpão) e Leo Valência; Brenner. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Gílson avançou pela esquerda e cruzou para Pimpão aparecer na área e virar o jogo. Aos dois minutos, o meia Renatinho sofreu uma lesão muscular na coxa e precisou ser substituído por Matheus Fernandes. Fim de jogo: Audax Italiano 1 x 2 Botafogo!


Popular

CONNECT