Ferrari domina com folga e Vettel crava sua segunda pole seguida

O comportamento do monolugar # 44 foi o que mais agradou ao Campeão do Mundo, sendo que mesmo o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas não rodou longe de Hamilton, conseguindo o terceiro tempo em ambas as sessões.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton fez as pazes com Max Verstappen após a colisão dos pilotos no Barein no final de semana passado, dando o assunto por encerrado.


Na tabela de classificação entre os pilotos, Sebastian Vettel tem 50 pontos das duas vitórias do início da temporada - Austrália e Bahrein - e já abriu 17 de vantagem para Lewis Hamilton. O britânico, entretanto, começou a dar sua resposta nos treinos livres desta sexta em Xangai, no traçado de 5,451km do circuito. Completam as dez primeiras posições do grid de largada Nico Hulkenberg (Renault), que obteve o 7º lugar no grid pela 7ª corrida consecutiva, Sergio Perez (Force India), Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas). E o finlandês ficou muito próximo de Hamilton na segunda sessão, com uma desvantagem de apenas 0s007 ao fazer o tempo de 1min33s489. Com boas disputas e tempos próximos nos 2 primeiros treinos, Lewis, Kimi, Bottas e Vettel dominaram, com Hamilton liderando tanto o TL1 como o TL2, mas com Kimi na cola! O finlandês esteve perto de quebrar o jejum de poles que vem desde a corrida de Mônaco em 2017, e tinha o primeiro lugar até o último minuto, mas acabou superado já com o cronômetro zerado no Q3. A previsão era de chuva para a sessão classificatória, que seria realizada na madrugada deste sábado (no horário de Brasília).


Popular

CONNECT