Próxima sentença de Moro pode vir ainda neste semestre — Lula

O depoimento foi marcado pelo magistrado atendendo pedido da defesa do petista. Na maior parte do tempo, o Ministério Público leu as mensagens anexadas e pediu ao empreiteiro para as detalhar. Moro autorizou, então, que os advogados de Lula tenham acesso a todo o conteúdo do HD apreendido com o empresário. Zanin e Moro discutiram sobre a necessidade do depoimento que, segundo Moro se fez necessária por novos questionamentos da defesa acerca de emails apresentados por Odebrecht ao processo. Apenas depois desta data é que o juiz abrirá prazo para a apresentação das alegações finais, última manifestação das defesas antes do julgamento do caso.

ENTENDA: O ex-presidente Lula ainda pode ser solto por uma liminar?

O ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal de Curitiba, será representado na audiência por seus advogados de defesa. "Eu não tenho perguntas porque não tive acesso à integralidade dos documentos", o que irritou Moro.

- Eu acho que é um pouco uma brincadeira da defesa. A defesa vem e diz que não quer fazer as perguntas.

O empresário Marcelo Odebrecht, dono da maior empreiteira do Brasil, resolveu se manifestar, em relação a um inquérito em que o mesmo responde, juntamente com ex-presidente da República [VIDEO], Luiz Inácio Lula da Silva. Ele seria ressarcido depois pela doação que seria feita ao Intituto e o Instituto compraria - afirmou Marcelo, referindo-se a Dermerval Gusmão, o dono da DAG.

O bilionário baiano, que, após acordo de delação premiada, cumpre pena de dois anos e meio de prisão domiciliar em São Paulo, desde dezembro, terá de falar sobre novas mensagens de e-mail supostamente relacionadas à compra do terreno para o Instituto Lula na rua Haberbeck Brandão, na capital paulista.

- Já estava fazendo mais do que o previsto. O advogado (Roberto Teixeira) estava acompanhando os gastos, que eram autorizados por (Antonio Palocci) e retirados da planilha italiano - disse o empresário, referindo-se a uma conta que tinha com Palocci.


Popular

CONNECT