De virada, Atlético-PR goleia Chape na estreia do Brasileirão 2018

Antes da bola rolar, dois tabus pairavam sobre o confronto entre as equipes: primeiro deles sobre a Chapecoense nunca ter perdido em uma estreia de Série A; segundo, que a mesma Chapecoense jamais venceu o Atlético dentro da Arena da Baixada. Depois do intervalo, aos 15, o uruguaio tabelou com Edenílson e pegou de primeira para marcar um belo gol. Jandrei espalmou, a bola bateu em Ribamar e voltou para o goleiro. Já pelo Brasileiro, o time volta a campo apenas no domingo (22), às 19h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Gols: Wellington Paulista, 2'2ºT (0-1); Pablo, 6'2ºT (1-1); Nikão 13'2ºT (2-1); Carleto 22'2ºT (3-1); Matheus Rossetto 43'2ºT (4-1); Ederson 48'2ºT (5-1). O camisa 9 não conseguiu aproveitar o rebote na cobrança de falta de Carleto. Quatro minutos depois, Serginho marcou pela segunda vez e fechou o placar. A segunda chegada da Chapecoense foi sair somente aos 41 minutos. Wellington Paulista inaugurou o marcador em Curitiba, no entanto, a festa dos catarinenses demorou pouco.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o susto: a Chapecoense abriu o placar. No fim do primeiro tempo, boa jogada individual de Arthur Kayke para cima de Pavez, e no cruzamento a zaga atleticana desviou o arremate de Wellington Paulista. Cruzamento de Carleto para Pablo e o camisa 92 de cabeça manda no angulo de Jandrey, empatando a partida. A virada veio com Nikão, aos 13 minutos. O treinador colocou o Atlético Paranaense brigando pelo título.

Todos os gols saíram no segundo tempo.

Nos minutos finais de jogo o Atlético-PR corou a virada com uma senhora goleada. Aos 42 minutos, Jonathan cruzou para Rossetto, que dominou no peito, driblou o zagueiro e tocou no canto do goleiro. Veiga, no último lance, achou Ederson, no contra-ataque, e o centroavante tocou na saída de Jandrei. 5x1.


Com a vitória por 5 a 1 o Furacão está momentaneamente na liderança do Brasileirão. Já o Furacão vai à Porto Alegre, encarar o Grêmio, na Arena, às 19h.

Por sua vez, a Chape tenta a sua reabilitação encarando o Vasco, no próximo domingo (22), às 16h, na Arena Condá.

Atlético Paranaense: Santos; Bruno Guimarães, José Ivaldo e Esteban Pavez; Jonathan, Camacho, Matheus Rossetto e Thiago Carleto; Nikão (Raphael Veiga, aos 45' do 2º T), Pablo e Ribamar (Ederson, aos 10' do 2º T).

Com isso o provável time de estreia é Jandrei, Apodi, Rafel Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike, Vinícius e Wellington Paulista.


Popular

CONNECT