Coritiba oficializa acerto com o técnico Eduardo Baptista

Eduardo Baptista é o novo treinador do Coritiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

"De forma geral, ele e um treinador competitivo, tem conhecimento e embasamento suficientes para treinar o Coritiba", Justificou Augusto, sobre a escolha do novo técnico. "Conversamos com o Sandro e ontem ao longo do dia evoluímos nas tratativas, e hoje concluímos a negociação, que é um perfil que agrada que é a vontade dele também", ressaltou o dirigente.

Com 48 anos, Baptista estava desempregado após ser demitido durante o Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Trata-se de Eduardo Baptista, que já passou por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético. Na primeira rodada, o Coxa foi derrotado pelo Sampaio Corrêa. No Atlético, após uma série de bons resultados, Eduardo caiu após a eliminação na Copa Libertadores, com a alegação da diretoria que havia "divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube".

Mesmo com as dificuldades dos trabalhos mais recentes, Augusto Oliveira referendou o trabalho de Eduardo Baptista.

Enquanto o Coritiba não contrata o novo técnico, Theco, que era auxiliar de Sandro Forner, comanda o time contra o Atlético/GO.

"Estou feliz, time grande, desafio grande e muito motivado", disse o novo treinador do Coxa em entrevista ao Blog da Nadja. Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno.


Popular

CONNECT