Sony anuncia smartphone feito para fotografar com pouca luz

O Sony Xperia XZ2 Premium vai estar equipado com um ecrã 4K HDR, um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, bem como um sistema de duas câmeras concebido para tirar fotografias brutais em condições de pouca luz.

O aparelho chega ao mercado com a incrível resolução de tela de 4K HDR, um detalhe que impressiona, além de uma nova câmera dupla com sistema de sensibilidade avançado para que o usuário possa registrar momentos com qualidade mesmo em ambientes escuros. O destaque da câmera, porém, fica por conta do desempenho em baixa luminosidade.

O design é bem parecido com o Xperia XZ2 que foi lançado há menos de dois meses, só que o dispositivo veio com algumas mudanças no seu hardware.

Fora suas câmeras, o XZ2 Premium tem 6 gigabytes de memória RAM, processador Snapdragon 845, tela de 5,8 polegadas com resolução 4K e bateria de 3.540 mAh.

No quesito câmera, o XZ2 Premium chega com uma câmera dupla de 19MP e 12MP, enquanto o XZ2 possui uma de 19MP comum na parte traseira. Na parte frontal, a câmera de 5MP da versão regular é melhorada para uma de 13MP na versão premium. A bateria também é a maior da linha, com 3.540 mAh. Diferente de outros sistemas de câmera dupla como os utilizados pela Samsung e Apple, as novas câmeras da Sony trabalham de forma única. O ISO da câmera do Xperia XZ2 Premium pode ser ajustado para até 51.200 em fotos e para 12.800 em vídeos. Um dos componentes é monocromático, enquanto o outro é colorido, garantindo fotos melhores também na configuração em preto e branco.

Segundo a empresa, essa técnica permite que a segunda imagem, a monocromática, capture ainda mais luz do ambiente. Ambas são combinadas através do processador de fusão de imagem dedicado, o Aube.

Ela também conta com alguns recursos interessantes para produzir imagens mais marcantes com diferenciais que a destacam, como o modo para efeito bokeh, que desfoca o plano de fundo da foto. Já a câmera frontal traz sensor de 13 megapixels e lente de abertura de até f/2.0, com ISO de até 3.200 para fotos e 1.600 para vídeos, que podem ser filmados em Full HD.

O preço do aparelho da Sony ainda não foi anunciado, mas ele chegará ao mercado "globalmente" em algum momento a partir de julho.


Popular

CONNECT