Eleitores tem até 9 de maio para regularizar a situação — Biometria

De acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio é ainda a data limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.

Na capital e também em Várzea Grande a revisão do eleitorado com cadastro biométrico dos eleitores é obrigatório. Ela explica que este número é baixo, levando em consideração a quantidade de pessoas que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, e a proximidade do prazo final, no dia 9 de maio.

Segundo o calendário eleitoral, o prazo também será o último para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiveram inscrição regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018.

Para alguns procedimentos, o prazo é diferente.


No próximo sábado, 28 de abril, e no seguinte, 5 de maio, haverá plantão de atendimento nos Cartórios Eleitorais do Estado, com exceção do posto de atendimento de Anchieta, da 82ª Zona Eleitoral, e de Cunha Porã, da 83ª Zona Eleitoral, que não atenderão nessas duas datas, e do Cartório de Turvo, da 42ª Zona Eleitoral, que não abrirá no dia 28. Agende o seu atendimento no site do TRE e do Poupatempo.

Cartórios eleitorais e postos de atendimento: de segunda a sexta-feira (30/4 a 9/5), das 9 às 18h, e finais de semana e feriado (28 e 29/4, 1º, 5 e 6/5), das 9h às 17h. Nesse caso, não esquecer de levar documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência recente. Documentos de identidade, comprovante de endereço, CPF, e titulo de eleitor devem ser apresentados para que seja feito o procedimento. Para tirar o primeiro título, os homens maiores de dezoito anos também devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

Os eleitores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) têm até o próximo dia 09 de maio para regularizar situações relacionadas à Justiça Eleitoral no município.


Popular

CONNECT