Detran-PI desiste de cobrar taxa de emissão da CNH digital

Goiás e Piauí são os únicos estados do Brasil a cobrar pela versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e).

Pelo menos 100 pessoas, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), tiveram o documento emitido no Piauí.

Em nota divulgada à impressa, o Dentran-Pi anunciou a emissão da CNH digital, pela regulamentação vigente, estão sendo executados pelo Dentran.

Ainda segundo o diretor do Detran, a emissão gratuita pode ser feita a partir desta quinta-feira (10), diretamente no site do Denatran, desde que o cidadão já possua a CNH física com o QR Code.


A taxa de emissão da CNH eletrônica era de R$ 207 para categoria A (motociclistas) e R$ 222,07 para as demais categorias. Havia ainda a cobrança para renovar o documento.

Em nota, o órgão esclareceu que a CNH-e será disponibilizada para os habilitados do Estado do Piauí sem nenhum ônus para o interessado.

Para conseguir retirar a CNH Digital é preciso ter a versão mais recente da CNH tradicional, devido o código (QR Code), que vem no verso do documento e possibilita o cadastro no aplicativo.


Popular

CONNECT