Eurovisão Israel e Chipre, favoritos à vitória, passam à final

Contas feitas, depois de apurados os votos, foram estas as 10 canções eleitas que vão passar à final de sábado, 12 de Maio: Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda.

Das 19 canções hoje em competição, ficaram afastadas da final, marcada para sábado também na Altice Arena, as músicas de: Suíça, Bielorrússia, Arménia, Bélgica, Croácia, Islândia, Azerbaijão, Grécia e Macedónia. Também as canções da República Checa e da Bulgária estão bem cotadas nas casas de apostas; já a Noruega, que também está entre os favoritos, só actuará na segunda semifinal.


O Turismo de Portugal ancorou, no Festival Eurovisão da Canção, acções promocionais ao país, destacando-se duas: uma campanha específica para os mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América e 43 filmes, filmados por todo o país, que levam "os melhores argumentos de Portugal" a um mercado de 200 milhões de espectadores. Daniela Ruah, Sílvia Alberto, Catarina Furtado e Filomena Cautela (na foto) conduziram a emissão que deu início aos espetáculos de transmissão televisiva da edição deste ano do certame, a primeira realizada em Portugal.

Na quinta-feira, serão conhecidos os últimos 10 finalistas na 2.ª eliminatória.


Popular

CONNECT