Google traz novidades na integração do Google Play e Assistente em carros Volvo

Carros da Volvo já terão disponíveis aplicativos como Google Maps. Os aplicativos e serviços desenvolvidos pelo Google e pela fabricante sueca estarão incorporados ao veículo, além de milhares de aplicativos adicionais disponíveis na Google Play Store, otimizados e adaptados para sistemas de infoentretenimento veiculares baseados no Android. Dessa forma, os novos carros da marca estarão aptos à atender as necessidades dos clientes e oferecer aos motoristas informações atualizadas.

O Google Assistant proporcionará um interface central controlado por voz que permitirá aos condutores comandar as funcionalidades do automóvel (como ar condicionado por exemplo), e utilizar aplicações de música, ou enviar mensagens. Essa integração contribui para reduzir a distração do condutor, ajudando-os a manter os olhos na estrada em todos os momentos.

A Google anunciou que a companhia está trabalhando em parceria com a Volvo para que a Play Store, loja de aplicativos para Android, e o Google Assistente façam parte dos veículos da montadora.

O Google Maps também permitirá que a próxima geração do Sensus forneça dados atualizados de mapas e tráfego em tempo real, mantendo os motoristas informados sobre a condição do trânsito e sugerindo rotas alternativas de forma eficiente.

Google traz novidades na integração do Google Play e Assistente em carros Volvo
Google traz novidades na integração do Google Play e Assistente em carros Volvo

Pasmem: lá se vão quase dois anos desde que o Google anunciou oficialmente o Android Things, a sua plataforma para dispositivos de automação doméstica que prometia trazer uma concorrência ferrenha para o HomeKit, da Apple.

A Volvo Cars está fortemente comprometida no desenvolvimento de parcerias estratégicas que sejam capazes de alargar a gama de serviços de conectividade oferecidos aos seus clientes, dando assim resposta ao movimento de disrupção atualmente existente na indústria automóvel.

A empresa também continua a desenvolver seus próprios aplicativos, softwares e serviços conectados dentro do Grupo Volvo Car, usando sua crescente força de engenheiros de software.



Popular

CONNECT