Grêmio vence o Goiás e avança de fase na Copa do Brasil

Em noite de testes na Arena, o Grêmio venceu o Goiás por 3 a 1 e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Goiás por sua vez tenta fazer praticamente o impossível na arena gremista, já que precisaria vencer por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis e por qualquer placar com dois gols de diferença caso também seja vazado. Maranhão descontou para os visitantes. A equipe gaúcha divide seu foco entre a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, da qual é atual campeã.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio voltou a criar uma chance de gol e perdeu de maneira incrível.

O Grêmio reserva manteve ideias de jogo que o time titular faz com maestria. Um deles foi Thaciano, autor do segundo gol dos donos da casa na vitória por 3 a 1.

Sete minutos depois, quase o segundo gol do Grêmio.


Melhor em campo, o Tricolor aumentava o volume no campo ofensivo e criou duas boas oportunidades, mas os chutes de Thonny Anderson e Lima pararam no goleiro Rangel. A conclusão de dentro da área foi a primeira na rede do jogador no clube gaúcho.

Sem muitas ameaças, o Grêmio continuou agredindo os adversários no campo de ataque e parecia que iria para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Maicosuel finalizou de primeira, exigindo ótima defesa de Marcelo Rangel. Aos 35 minutos foi a vez de Lima ficar com o grito de gol entalado na garganta. Na etapa final, foi o primeiro nome sacado por Renato Gaúcho. Maranhão acertou lindo chute e pegou Paulo Victor fora do lugar, aos 6min. Logo no lance seguinte o Grêmio abriu o marcador com Cícero alimentando Alisson.

O Tricolor, no entanto, foi mais feliz já na reta final de partida.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Grêmio ampliou o placar depois de Thaciano receber excelente passe de Alisson, que mandou chute cruzado ao gol e marcou. Nos acréscimos, Alisson ainda fez mais um depois de grande lançamento de Cícero.


Popular

CONNECT