Helicóptero caiu ao mar no Rio de Janeiro

O piloto que morreu ao ser resgatado é Murilo Rabelo.

Os outros ocupantes da aeronave são Marcelo Freitas, 55 anos; Hélio L. Gomes; 45; e Paulo Fernandes P. Seixas, 55 anos. Um morador flagrou o momento em que uma lancha do Corpo de Bombeiros chegava ao local para tentar resgatar sobreviventes. O acidente ocorreu na altura do posto 4 da praia.

O helicóptero havia decolado de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste do Rio, e seguia em direção a Cabo Frio, na Região dos Lagos. A aeronave não afundou totalmente.


Os meios de socorro já foram acionados e já estão no local. Os primeiros socorros foram prestados por Homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.

"Um helicóptero caiu no posto 4 da Barra". Em seguida, eles correram para atender os tripulantes - contou o universitário.

De acordo com o registro da aeronave no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo 206B, está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas. A inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018 e o certificado de aeronavegabilidade em vigor até 2020.


Popular

CONNECT