UFC fecha parceria com ESPN para transmissão nos EUA e América Latina

O UFC confirmou na última terça-feira (08) que a ESPN será a nova responsável por direitos de transmissão dos eventos nos Estados Unidos, começando em janeiro de 2019. Os eventos, que serão chamados de UFC on ESPN+ FIght Night terão 12 lutas e poderão ser vistos mediante pagamento de US$ 4,99 mensais ou US$ 49,99 por ano.

Certos eventos pay-per-view e outros exibidos por meio do UFC Fight Pass, o serviço de streaming do próprio UFC, também estarão disponíveis na ESPN+ por um custo adicional. Além disso, outros produtos da franquia, como o Dana White's Contender Series, UFC Countdown, pesagens, coletivas de imprensa, pré e pós-eventos, e outros projetos exclusivos do Ultimate também estarão na grade do canal. Além de uma nova série a ser desenvolvida para passar na plataforma.

A parceria prevê a transmissão de 15 eventos pela ESPN+, nova plataforma online para streaming lançada pela Walt Disney, que controla 80% do grupo. O UFC sempre fez acertos com os parceiros ideiais no tempo certo, e esse não é exceção.


"Um dos nossos objetivos para a ESPN+ é trazer aos fãs de esportes de todos os gêneros conteúdo que eles amam e são apaixonados, e este acordo com o UFC é exatamente isso". Agora teremos a capacidade de oferecer lutas para nossa base de fãs jovens onde quer que estejam e quando quiserem.

Depois de anos de parceira entre UFC e FOX, os canais ESPN assinaram acordo de transmissão das principais edições do maior evento de MMA do mundo. Por meio de nota oficial, o presidente do Ultimate Figthing Championship, Dana White, destacou o acordo com a emissora. A Fox é a atual parceria da ESPN nos EUA, cujo contrato se encerra ao final do ano.


Popular

CONNECT