Correios oferecem mais de 4 mil vagas para programa jovem aprendiz

Além do trabalho nos Correios, a carga horária também terá uma parte teórica no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai. Estudantes nas modalidades presencial e à distância podem se inscrever e disputar vagas nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo site dos Correios, até 29 de maio.


É desejável ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores ou notebook. A jornada de atividades é de 4 horas diárias, somando 20 horas semanais. O salário será de R$ 448,46, além de vale transporte e vale alimentação ou refeição. Vale destacar que os aprendizes serão convocados conforme a necessidade de cada unidade dos Correios, dentro desta validade. Ainda, os candidatos serão classificados por meio de pontuação de Renda Familiar, Aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, Participação em programas sociais e Ano em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos no edital. Serão 4.983 vagas e formação de cadastro de reserva para jovens com idade entre 14 e 22 anos.

Além de Alagoas, Acre, Amapá, amazonas, Bahia, Ceara, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Espirito Santo, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Para, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo.


Popular

CONNECT