Facebook ganha o direito de transmissão da libertadores a partir de 2019

O Facebook passará a contar, a partir de 2019, com uma novidade bastante interessante para os apaixonados por futebol: A Copa Libertadores da América. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (09/05), pelo portal UOL e também pelo jornal Folha de São Paulo. A rede social vai mostrar ao vivo em sua plataforma uma partida por semana, de forma gratuita aos seus usuários, a Folha apurou.

No restante da América Latina, o Facebook também detêm direitos de transmissão da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes europeu, por meio de acordo com a Fox.

Às emissoras de TV, os direitos de transmissão continuam em paralelo. Já na fechada, a Fox Sports tem a primeira e a terceira escolha dos jogos, a SporTV fica com a segunda.


De acordo com licitação da empresa Diez Média, grupo que mediou a comercialização dos direitos do torneio, o canal que adquirisse o melhor pacote exibiria sozinho a final da competição em TV fechada.

Concorrendo com Globo e Fox, um novo player no mercado esportivo prometer dar o que falar e gerar muita audiência na Libertadores 2019. Na televisão aberta, a Globo tem exclusividade.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.


Popular

CONNECT