Cartão de crédito da Apple poderá ser lançado

O Goldman e a Apple estão se preparando para lançar um cartão de crédito em conjunto, divulgou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Um cartão de crédito comum com a marca Apple Pay poderia ser lançado no início do ano que vem e substituir uma parceria de cartões de recompensas que a Apple mantém com o Barclays, de acordo com o jornal.

A Apple quer ampliar a adoção do seu sistema de pagamento digital Apple Pay e por isso deve deixar para trás a parceria com a Barclays para andar de mãos dadas com o grupo financeiro Goldman Sachs.

A notícia surge quando a Apple fortalece seu foco em seus negócios de serviços, que incluem a App Store, pagamentos móveis e streaming de música.


Um aumento de 31% nos serviços para US $ 9,2 bilhões foi creditado aos ganhos de receita da Apple Pay, Apple Music e outros programas.

A Goldman Sachs comprou recente uma startup de cartões de c´redito, a Final, sendo que em abril foi a aplicação móvel Clarify Money, que permites aos utilizadores procurar a melhor opção de cartões de crédito, demonstrando uma forte aposta do banco e que esta parceria com a Apple pode ajudar nesse sentido.

Apesar de saber-se deste tipo de negociações entre a Apple e a Goldman Sachs, ainda há muitas dúvidas em relação a esta novidades.

A informação foi divulgada pelo site The Wall Street Journal, via NYTimes, que cita fontes anónimos. Todos os direitos reservados.


Popular

CONNECT