Michel Temer completa 2 anos de governo envolto em denúncias

O governo de Michel Temer completa dois anos neste sábado e pode comemorar: é a gestão mais impopular desde o fim do regime militar.

O presidente complementou que o que chamou de "novo Brasil" é um País mais forte e otimista, sem espaço para retrocessos. "As mudanças precisam continuar".


De acordo com as pesquisas do Datafolha, a avaliação de governo nas últimas três décadas mostra que a média do atual presidente da República nesses 24 meses é pior até mesmo do que a dos antecessores que sofreram impeachment, Dilma Rousseff e Fernando Collor. Em recado aos críticos, exaltou números econômicos e afirmou que os "defensores da crise perderam". Ele disse que assumiu o cargo com a missão de "retirar o país da sua mais grave recessão, estancar o desemprego, recuperar a responsabilidade fiscal e manter os programas sociais". Em meio a denúncias de corrupção, demandas de parlamentares e à maior rejeição já registrada por um presidente da República na história, Temer conseguiu sustentação na dinâmica que se tornou marca do seu governo: o recuo. "De fato, tudo isso foi feito", escreveu. "O emprego voltou, com cerca de 204 mil vagas com carteira assinada em 2018 e mais de 1,5 mi de postos de trabalho gerados no último ano", disse. "O Brasil, que encolhia a um ritmo de quase 4% ao ano, agora vai crescer mais de 2%". A recessão que dizimava mais de 150 mil empregos/mês acabou. "A mudança na educação das nossas crianças e jovens já começou".

"O governo está investindo R$ 2 bi na Política de Formação de Professores, beneficiando 190 mil mestres".


Popular
  • Google quer que fabricantes liberem atualizações do Android com mais frequência

    Google quer que fabricantes liberem atualizações do Android com mais frequência

    A Google quer acabar com esta situação e tem alterado as regras ao longo dos anos, com resultados aquém do esperado. Foi aliás por esse motivo que este fabricante lançou o projeto Treble no ano passado, juntamente com o Android Oreo.
    Mãe PM reage a assalto e mata ladrão ao lado das crianças

    Mãe PM reage a assalto e mata ladrão ao lado das crianças

    Em um vídeo que circula nas redes sociais, o suspeito aparece se aproximando de um grupo de mães e crianças apontando um revólver. Katia é lotada no 4º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo, mas estava de folga no momento da ação.
    Flamengo enfrenta Ponte Preta pela Copa do Brasil. Siga em tempo real

    Flamengo enfrenta Ponte Preta pela Copa do Brasil. Siga em tempo real

    O Garoto do Ninho também fez questão de elogiar a qualidade do grupo rubro-negro e agradeceu o carinho que a Nação tem por ele. Os paulistas precisam de vitória por dois gols de diferença, ou então por um de diferença para levar o jogo aos pênaltis.
  • "O Governo não tem nada a opor" à OPA sobre a EDP

    Um valor que está até abaixo da cotação de fecho dos títulos da EDP esta sexta-feira: 3,11 euros. Espero que seja uma boa ambição para a nossa economia", afirmou.
    Num gesto 'surpresa', Gilmar Mendes revela que sofre enorme 'pressão' no Supremo

    Num gesto 'surpresa', Gilmar Mendes revela que sofre enorme 'pressão' no Supremo

    Paulo Vieira de Souza está no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, desde o dia 6 de abril, quando foi preso em casa. Paulo Vieira de Souza é investigado ao lado do senador José Serra (PSDB-SP) em inquérito em trâmite no STF.
    Android P Everything — The Morning After

    Android P Everything — The Morning After

    If notifications from an app constantly are swiped away, Android P will recommend notifications be turned off for that program. This function can be utilised by app developers to gain visibility for new apps or reignite interest in existing apps.
  • Thanos chega ao fortnite

    Thanos chega ao fortnite

    Como sempre, 100 jogadores pousarão no mapa, mas a diferença é que um meteoro cairá também, trazendo a Manopla do Infinito . Durante um tempo limitado, os jogadores de Fortnite poderão jogar como o antagonista de Avengers: Infinity War .
    Casal morre na véspera do casamento

    Casal morre na véspera do casamento

    O motorista do outro carro, Jorge Rocha , de 50 anos, também chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme moradores de Passos, acompanhada do noivo, a advogada Luana Regina viajou até Alfenas para atender um cliente.
    CIA: Geisel autorizou execuções durante ditadura

    CIA: Geisel autorizou execuções durante ditadura

    Sob Geisel , a coordenação das ações foram centralizadas no Palácio do Planalto, por meio do Serviço Nacional de Informação. O documento foi localizado pelo pesquisador de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, Matias Spektor .
  • Indulto a mulheres e transexuais presas é concedido por Temer

    Indulto a mulheres e transexuais presas é concedido por Temer

    Além disso, o decreto publicado no Diário Oficial também reduzia o tempo necessário de cumprimento de pena para obter o perdão. Em nenhum dos casos, contudo, as mulheres podem ter sido punidas com prática de falta grave ao longo dos últimos 12 meses.
    Venda de móveis no varejo cai 6,3% em março

    Venda de móveis no varejo cai 6,3% em março

    O destaque no mês ficou por conta das vendas de combustíveis e lubrificantes, que cresceram 1,4% após quatro meses de quedas. Na passagem de fevereiro para março o comércio varejista brasileiro teve uma alta de 0,3% no volume de vendas.
    Correios oferecem mais de 4 mil vagas para programa jovem aprendiz

    Correios oferecem mais de 4 mil vagas para programa jovem aprendiz

    Vale destacar que os aprendizes serão convocados conforme a necessidade de cada unidade dos Correios, dentro desta validade. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros.

CONNECT