Rui Faria deixa o Manchester United

Rui Faria anunciou este sábado a saída do Manchester United no final da temporada e, na hora do adeus ao seu eterno companheiro de trabalho, José Mourinho deixou claro que o compatriota está pronto para ser bem sucedido como treinador principal, conforme tinha dito há alguns dias.

"Após ponderar muito, decidi que era a altura certa para seguir o meu caminho".


"Agradeço do fundo de coração ao José Mourinho por ter acreditado sempre em mim, há muitos anos". Adjunto de longa data de José Mourinho - trabalharam lado a lado desde que ambos iniciaram a carreira, a partir de 2001 -, Rui Faria diz que esta decisão, tomada com muita ponderação, foi tomada por ter sentido a necessidade de passar algum tempo com a sua família antes de dar um passo em frente na carreira. Quero agradecer-lhe pela oportunidade e pela confiança, pelo conhecimento e experiência, mas acima de tudo pela amizade. Leiria, Porto, Londres, Milão, Londres de novo e Manchester.

O obrigado público do treinador também se estendeu à direcção dos "red devils", aos jogadores e ao restante staff. E Rui Faria também teve direito a feedback de Mourinho: "Passaram 17 anos e o miúdo é agora um homem". Treinar, viajar, viajar, estudar, rir e também algumas lágrimas de alegria. "O estudante inteligente é um especialista em futebol, preparado para uma carreira bem sucedida como treinador", vincou o técnico do United, assumindo que vai ter saudades do amigo. Sei que vamos estar sempre juntos. "Sê feliz, irmão!", foram as palavras do Special One, presentes num comunicado divulgado pelo clube inglês.


Popular

CONNECT