Ema decide viver no cortiço — Orgulho e Paixão

Calma que a gente explica esse rolê pra você! Camilo sofre ao constatar que Julieta o prejudicou na busca por um trabalho. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Não podemos negar que seja uma estratégia bem criativa. Ah, e nosso resumão semanal também! Na novela das seis, Lorde Williamson procura Ofélia para oferecer dinheiro para ela e Felisberto (Tato Gabus Mendes) convencerem Elisabeta (Nathalia Dill) a romper com Darcy (Thiago Lacerda). Uirapuru (Bruno Gissoni) apresenta Ivete a Lídia (Bruna Griphao) como sua tia. Julieta denuncia a violência que sofreu para o governador de São Paulo. Darcy e Charlotte lamentam com Elisabeta a nova fuga de Uirapuru. A namorada de Darcy recebe o apoio do namorado, da melhor amiga, Ema (Agatha Moreira), e de Ernesto (Rodrigo Simas), com quem forma um triângulo amoroso. Ofélia descobre que Elisabeta namora Darcy sem a intenção de se casar imediatamente. Susana (Alessandra Negrini) beija Xavier (Ricardo Tozzi) selando o pacto supremo com outro vilão da novela.

Mariana socorre Brandão, que está ferido pelo tiro que levou de Xavier. Lorde Williamson chega à casa dos Benedito. Brandão anuncia que vai largar a carreira de super herói sem nem ter entrado para os Vingadores. Como acontece quase todo capítulo, Ernesto e Ema começam a discutir. Susana insinua ao Lorde Williamson que Darcy continua envolvido com Elisabeta. O Motoqueiro Vermelho segue o rastro de Julieta. Por sorte, Mariana e Luccino (Juliano Laham) dão aquele suporte para o coronel. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo consegue emprego num bar e decide se casar com Jane já no dia seguinte. "Minha oferta vem em boa hora, admita", diz Lorde Williamson para o marido de Ofélia.


No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. "Agora me dê algum conselho, um pitaco, me passa seu traquejo", pede, sem jeito, o rapaz, ganhando orientações de Ernesto, que escutará a conversa. Estilingue e Tenória se surpreendem ao encontrar Ema e Elisabeta no cortiço. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Julieta escolhe o ator para interpretar o padre fake.


Popular

CONNECT