São Paulo arranca empate no final

Com o resultado, o São Paulo é o único invicto do campeonato, com quatro empates e uma vitória.

Os dois times entraram em campo com um esquema semelhante, congestionando o meio de campo com muitos atletas e com um jogador de referência na frente.

A partida começou a ficar mais aberta, com o São Paulo insistindo nas jogadas áreas e o Bahia ameaçando ampliar a vantagem. Aos nove minutos de jogo, Hudson cometeu pênalti em Zé Rafael. Com mando do Esquadrão, foram 19 jogos disputados, com 10 triunfos para o Bahia, contra apenas 4 do São Paulo, além de 5 empates. Porém, é quando os times afrouxam o setor defensivo que o jogador acima da média sobressai: aos 30, Nenê, livre, fez lindo lançamento para Tréllez, que acertou um sem-pulo e igualou.

A igualdade no marcador deu um certo alívio ao São Paulo, que reduziu o ritmo e numa desatenção da defesa acabou tomando o segundo gol. Aos 38 minutos, Edigar Junior aproveitou a bola desviada por Élber para chutar de primeira e marcar o segundo gol dele na partida. A bola desviou em Bruno Alves e enganou Sidão antes do intervalo. Logo aos seis minutos, Lucas Fernandes pegou rebote de cruzamento e bateu de chapa, de primeira, tirando tinta da trave esquerda de Douglas.

Apesar de ter sofrido no fim, a equipe não foi mal durante todo o jogo.

O técnico Diego Aguirre voltará a contar com Eder Militão e Everton. Para piorar, corria grandes riscos nos contra-ataques do Bahia. O Bahia, por sua vez, caiu para a 16ª posição, com cinco pontos.


O São Paulo recebe o Santos no próximo domingo (20), às 16h00, no Morumbi.

BAHIA - Douglas; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis), Zé Rafael e Élber (Mena); Edigar Junio (Kayke).

Em busca do empate, Aguirre promoveu as entradas de Régis, Valdívia e Shaylon nos lugares de Militão, Lucas Fernandes e Shaylon, respectivamente.

Gols: Edigar Junio (BAH), aos 11min, Tréllez (SAO), aos 30min, e Edigar Junio (BAH), aos 38min do primeiro tempo; Shaylon (SAO), aos 49min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Élber, Everson, Lucas Fonseca, Gregore, Elton, Arboleda, Everton e Régis (SP). É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.


Popular

CONNECT