Mundial2018: Manuel Neuer nos 27 pré-convocados da Alemanha

Além dos nomes, a Confederação Alemã também divulgou que Joachim Löw, que comanda a seleção desde o fim da Copa de 2006 renovou o seu contrato até 2022. Na manhã desta terça-feira (15), os nomes de 27 jogadores foram anunciados para fazerem parte do elenco que vai em busca do pentacampeonato na Rússia a partir do próximo mês de junho.

Já, Götze e Schürrle estão fora da Copa por conta de problemas físicos e assim assistirão ao Mundial através da TV.

"Queremos dar-lhe uma oportunidade, até porque parece estar tudo a correr bem e Neuer recuperou totalmente da lesão", explicou Joachim Low, que tem até 4 de junho para tomar uma decisão sobre a lista final de 23. Na ocasião, quatro atletas de destaque na competição ficaram fora: o zagueiro Mustafi (Arsenal), o meia Emre Can (Liverpool), e os atacantes Stindl (Borussia Mönchengladbach) e Sandro Wagner (Bayern de Munique). Antes do início do torneio, a Alemanha vai enfrentar a Áustria no dia 2, e a Arábia Saudita, dia 8, em partidas amistosas.


Dessa forma, a Alemanha chegará à Rússia com apenas nove nomes que estiveram presentes na conquista da Copa no Brasil: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Draxler e Müller. Na última rodada da primeira fase, os alemães encaram a Coreia do Sul, dia 27, às 11h, em Kazan.

ATACANTES : Mario Gomez (Stuttgart), Thomas Müller (Bayern de Munique), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund), Sané (Manchester City) e Werner (RB Leipzig).


Popular

CONNECT