Diretor-geral do Sporting detido. Suspeitas de corrupção também envolvem futebol

A publicação informa que também estão a ser realizadas buscas na residência de Paulo Silva, um dos detidos.

A operação policial ocorre um dia depois dos graves incidentes ocorridos na Academia dos leões, em Alcochete, mas estará a ser executada no âmbito de uma investigação à corrupação desportiva que envolve o Sporting CP.

O fato coincide com a suspensão do treino da equipe profissional de futebol, que decidiu não realizar a atividade após a agressão sofrida ontem pelo seu treinador, Jorge Jesus, e vários jogadores.

Diretor-geral do Sporting detido. Suspeitas de corrupção também envolvem futebol
Diretor-geral do Sporting detido. Suspeitas de corrupção também envolvem futebol

A PJ refere que "a operação, que envolveu quarenta elementos da Polícia Judiciária, incluiu cerca de uma dezena de buscas domiciliárias e em clube desportivo" e que os "detidos serão presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas". Na base do inquérito estará o pagamento a um árbitro para garantir a vitória do Benfica frente ao Porto na época passada, 2016/2017 e permitir que o clube de Alvalade se sagrasse campeão. A goleada dos leões pode ter sido facilitada.

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) também anunciou que ia denunciar ao Ministério Público a alegada corrupção a equipas de arbitragem por parte do Sporting, remetendo ainda o processo para o Conselho de Disciplina (CD). A investigação encontra-se em segredo de justiça.

"Estamos perante o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting, a qual se estenderá, já o sabemos, a todas as modalidades do Clube. Na sequência disso, Gonçalo Rodrigues autossuspendeu-se de funções enquanto durar o processo de inquérito", acrescentou a mesma fonte.



Popular

CONNECT