Grupos do WhatsApp ganham novas funções

Logotipo do WhatsApp O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) novidades que devem tornar mais dinâmico e eficiente o funcionamento e a administração de grupos.

Já os demais membros do grupo também ganharam algumas facilidades.

Descrição de grupo: Será possível colocar um pequeno texto descritivo abaixo das informações do grupo, que permite que os administradores estabeleçam tópicos mais importantes e direcionamentos, por exemplo.

Além dessas novidades, o WhatsApp também informou que está dificultando o processo para as pessoas que desejam ser re-adicionadas a grupos dos quais saíram.


Os administradores também poderão retirar as permissões para que outros integrantes administrem o grupo. Agora, ele poderá selecionar quem altera assunto, ícone ou descrição do grupo. Essas informações serão as primeiras a serem exibidas aos novos participantes de um grupo, ou seja, virão no topo da conversa.

Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

O WhatsApp não explicou, porém, quantas vezes o indivíduo terá que deixar o grupo ao qual foi adicionado até que se entenda que ele não quer participar do grupo.

Com a nova atualização, os usuários agora também poderão resumir o objetivo do grupo ou até mesmo descrever as regras na parte de "descrição do grupo". Atualmente, esses recursos estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.


Popular

CONNECT