Macs participa da Semana Nacional de Museus

O professor e coach Silvio Romano Junior abrirá a programação das atividades da 16ª Semana de Museus em Manaus, nesta segunda-feira, 14/5. Os eventos serão realizados no Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes (MUP).

Às 18:00, realiza-se uma aula aberta de Yoga, em parceria com a Embaixada da Índia, que inaugura um ciclo de sessões gratuitas que passam a realizar-se regularmente no Museu do Oriente, todas as sextas-feiras, entre as 18:00 e as 19:00.

O evento é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio. Posteriormente, há a visita mediada ao acervo do Museu do Piauí e à exposição temporária "Conexões", que permanece no espaço até o fim de maio.

Sob a égide do tema lançado pela ICOM, "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos", o Museu do Oriente convida a descobrir uma exposição que assinala os 10 anos do Museu do Oriente e os 30 anos da Fundação Oriente.


Palestra - Na próxima sexta-feira (18), o Museu Histórico de Londrina, o Museu de Arte de Londrina, o Comitê de Ética da UEL, o Centro de Ciências Humanas (CCH) e o Programa de Pós-Graduação em História (PPGHS) da UEL irão realizar o debate "Ética em Pesquisa com Seres Humanos na Área de Ciências Humanas", na parte da manhã, no CCH.

Outras Casas de Cultura do Piauí também participam da Semana.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, ocasião em que museus brasileiros desenvolvem uma programação especial, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Já no Museu de Arte Contemporânea do Paraná tem a exposição "Movimento - mostra do acervo", que revela obras que reproduzem a impressão de deslocamento, movimento, a partir da utilização de variadas técnicas e formas de expressão das artes visuais.


Popular

CONNECT