Messi: "Ver Neymar no Real Madrid seria uma lástima"

Além disso, reconheceu que uma possível transferência de Neymar, seu ex-colega de Barcelona, para o grande rival Real Madrid seria "uma lástima".

"Seria terrível por tudo o que Ney significa para o Barcelona". Apesar da maneira como ele saiu, conquistou títulos importantes aqui. "A nível futebolístico tornaria-o [Real Madrid] muitíssimo mais forte do que já é", disse Messi, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

- Ele já sabe o que penso - afirmou.


Lionel Messi também comentou sobre a campanha passada da Argentina em uma Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, além de definir o objetivo dos comandados de Sampaoli para o Mundial da Rússia e explicar o porquê de voltar atrás na decisão de se aposentar da seleção. "Eu quero apenas me superar, não compito com ninguém porque não estou na briga para ser o melhor da história, mas, sim, para me superar ano após ano, para melhorar a mim mesmo e continuar ganhando", afirmou o argentino. Nós também temos. O Real tem algo que só ele tem: jogando mal, ganha. Ele foi taxativo: o Brasil é o favorito ao título. Na sua avaliação, uma boa Copa seria terminar o torneio entre os quatro melhores, em julho. Na última década, sentimos que temos uma obrigação de ganhar e não é assim.

"Temos que estar todos bem se queremos ter alguma chance no Mundial". O Brasil chega muito bem coletivamente, tem bons jogadores e como grupo funcionam muito bem. Eles têm jogadores fortes e que te liquidam no um contra um, como Ney, Coutinho e Jesus, mais Paulinho, que chega ao ataque. Não temos obrigação de nada.

Na atual temporada, a disputa entre os dois arquirrivais foi menos acirrada que nos últimos anos, uma vez que o Barça sagrou-se campeão da La Liga de forma antecipada, com o Real Madrid estando 15 pontos atrás dos catalães até aqui.


Popular

CONNECT