Morre a atriz jundiaiense Eloísa Mafalda

A atriz Eloisa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O falecimento foi confirmado pelo filho da artista.

O corpo será velado em Jundiaí, no interior de São Paulo, cidade natal da atriz. Mas foi justamente no trabalho, no escritório da Emissores Associados, que ela descobriu a arte e se apaixonou por aquele novo mundo, se encantando principalmente pela interpretação.

Conhecida pelos seus trabalhos na televisão, onde atuou em várias novelas e séries, Eloísa sofria do mal de Alzheimer e estava fora das telas desde 2002, quando interpretou a dona Carmem em "O Beijo do Vampiro" (Globo). Em 1982, ela foi a Dona Mariana também da primeira versão da novela Paraíso.


A atriz fez seu primeiro papel no cinema em 1950, no filme "Somos dois". Os convites para voltar foram muitos, mas a artista não pode aceitá-los por causa da dificuldade em conseguir memorizar as falas.

De acordo com informações do jornal Extra, o sepultamento deve acontecer entre quinta e sexta-feira. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Ela vivia com a filha Mirian, em Petrópolis. "Nosso amor sempre foi explícito", postou o neto Marcelo Berro em mensagem no Facebook. Foi a primeira que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto!


Popular

CONNECT