Deadpool 2 - Ministério da Justiça aumenta classificação do filme no Brasil!

Um dos filmes mais aguardados do ano, Deadpool 2 chega às telonas de todo planeta nesta quinta-feira, 17 de maio.

Para catalogá-lo na prateleira mais severa, o Ministério Público argumenta que Deadpool 2 tem menção a drogas, conteúdo impactante e violência extrema.

Algumas redes de cinema, como Cinépolis, Cinemark e Playarte, já alertam seus clientes que, caso menores de 18 anos tenham comprado ingressos, eles podem solicitar o estorno ou trocar por outras entradas. O pior de tudo isso é que os menores de idade não poderão assistir ao filme nem mesmo acompanhado dos pais. A repercussão nas redes sociais foi grande, com manifestações a favor e contra a medida. Queremos contar que este filme não poderá ser exibido em nossas sessões.


Consultada, a distribuidora brasileira informou, por meio de sua assessoria, que não vai se pronunciar. O próprio Deadpool 1, que segue a mesma linha de sua sequência, foi classificado como impróprio para menores de 16 anos. Apesar disso, uma fonte da empresa com conhecimento do assunto disse que a decisão foi recebida com surpresa, até porque o primeiro filme da franquia, "Deadpool" (2016), era mais violento e recebeu classificação de 16 anos.

A classificação máxima, claro, significa menor renda de bilheteria para o filme.


Popular

CONNECT