Frente fria chega com força neste fim de semana em Cuiabá

Na Região Sul, além do frio, os ventos de sul são mais intensos contribuindo para o aumento da sensação de frio, principalmente no estado do RS. As temperaturas voltam a entrar em declínio no período da tarde.

Ventania: Uma forte ventania foi registrada na tarde desta quarta-feira (16.05) em Cuiabá e Várzea Grande. Em Sonora, a temperatura ainda chegou aos 33,3°C no fim da manhã. Deverá chover 5 mm.

Neste momento, há uma instabilidade no oeste e no noroeste do Paraná e no oeste e nordeste do Mato Grosso do Sul, com a ocorrência de chuvas.


O fim de semana deve começar com temporais no estado de Mato Grosso do Sul e a chuva também deve alcançar mais áreas de Mato Grosso, uma intensa massa polar vai trazer queda acentuada nas temperaturas especialmente no domingo (20) e no início da semana que vem.

Ainda segundo a Climatempo, a forte massa de ar frio vai manter a temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro durante toda a próxima semana.

É que uma frente fria chegará com bastante força sobre a América do Sul, com uma forte massa de ar polar, que deverá se dividir em dois centros - um deles se deslocará para o norte da Argentina. Na segunda-feira (21), os cuiabanos podem ter as primeiras horas do dia com os mesmos 15ºC de mínima. De acordo com meteorologistas do Climatempo, os dias mais frios estão previstos para 21 e 23 de maio.


Popular

CONNECT