Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminam nesta sexta-feira, às 23h59.

Até as 18h desta quarta-feira (16), 5 milhões de pessoas já haviam se inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No caso dos concluintes do 3º ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes.

Aqueles que se inscreveram no exame e não são isentos devem efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$82, até o dia 23 de maio. A inscrição posterior às solicitações de isenção e justificativas de ausência é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios com o Banco Postal, Internet Banking e aplicativos dos bancos. Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis.


Primeira etapa do processo de inscrição para o Enem (Foto: reprodução) Para realizar a inscrição, o participante deverá acessar a página de inscrição.

Os locais de prova do Enem 2018 serão divulgados em outubro, na Página do Participante.

Nas últimas etapas, o site solicita a escolha de uma senha. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.


Popular

CONNECT