Xbox revela novo controle adaptado para jogadores com mobilidade reduzida

Agora, a informação foi oficializada pela própria gigante de Redmond com o anúncio de um controle para Xbox One voltado para pessoas com deficiência física.

O produto trará dois botões bem grandes e reprogramáveis, além de aceitar os mais diferentes acessórios, para melhorar a experiência com games das pessoas que têm necessidades especiais.

A Microsoft prometeu aprimorar os sistemas em breve para continuar o projeto de inclusão a todos os gamers fãs de Xbox. Phil Spencer, chefe da divisão, explicou que o dispositivo, chamado de Xbox Adaptive Controller, está sendo desenvolvido há anos.


O desenvolvimento do aparelho foi feito com a ajuda da AbleGamers, da Warfighter Engaged, da SpecialEffect, do Craig Hospital e da Cerebral Palsy Foundation.

A ideia para o Xbox Adaptive Controller surgiu em 2014. Na ocasião, um engenheiro da Microsoft se inspirou com a foto de um joystick adaptado da Warfighter Engaged, entidade que distribui games para veteranos feridos em combate. Mais detalhes serão revelados no mês que vem, na E3 (Electronic Entertainment Expo).


Popular

CONNECT