YouTube Music e YouTube Premium: As novidades da Google

Trata-se de uma revisão de seu serviço pago YouTube Red, lançado no final de 2015, que propunha música sob demanda de maneira semelhante à de seus concorrentes, como Spotify ou Apple Music, além de acesso à plataforma de vídeo do YouTube sem publicidade. Haverá ainda a opção de encontrar uma música quando o usuário não sabe o nome, utilizando descrições como "música hipster com assovios", ou com partes da letra da canção.

Em relação ao YouTube Premium, a Google promete que irá disponibilizar mais conteúdos à biblioteca em breve e fala em comédias, dramas, reality shows e séries de aventuras.

Nos Estados Unidos, o YouTube Music Premium e o YouTube Premium chegam na próxima semana junto com outros países. A seção privativa para assinantes do YouTube ganhará a alcunha de Premium. "Os dias de ir e vir entre vários aplicativos de música e o YouTube acabaram".

O YouTube Music também vai recomendar músicas com base na localização.

Começando pelo YouTube Music, esta pode ser considerada a aposta do Google contra serviços como o Spotify e Apple Music.


O valor será US$ 2 mais caro que a versão atual, custando US$ 11,99 mensais.

O The Verge reporta que a descoberta de músicas será o centro do novo YouTube Music. O YouTube Premium acaba por confirmar um rumor que surgiu há mais ou menos um ano atrás.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui. Em 2014 a empresa lançou o YouTube Music Key e a lógica já era a mesma de plataformas como Spotify, por exemplo: quem paga, não recebe anúncios.

Não é segredo que o YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

O YouTube oferecerá o streaming de música "premium" de forma autônoma ou em combinação com o plano de vídeo original, que está sendo renomeado como YouTube Premium do YouTube Red. Ele dá acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela plataforma, como YouTube Music sem anúncios e reproduzindo em segundo plano no celular, seriados e filmes originais, além de download e sincronização de conteúdo para acesso offline.


Popular

CONNECT